Yakusoku no Neverland
Todos os colaboradores
Jake the Dad
SoldadoInvernal
PowerMoney
• 11/28/2016

Capítulo 17 - Discussão

Post para falarmos sobre o capítulo 17. Eis o link ==> http://www.mangareader.net/the-promised-neverland/17
The Promised Neverland 17 - Read The Promised Neverland 17 Online - Page 1 www.mangareader.net
2 3
  • Votar
  • Responder
Jake the Dad
SoldadoInvernal
PowerMoney
0
• 11/28/2016
Sobre este capítulo... MEODEOS! Don não é tão burro quanto pensávamos, não é? E Emma e Ray são bem mais inteligentes do que esperávamos, a ponto de nem o Norman ter notado o código morse nos livros antes - parece que cada um é um gênio em sua área.

Sobre os livros: eu imagino que o tal William Minerva é algum 'colaboracionista' dos demônios, mas que tenta ajudar as crianças da melhor maneira que pode.

Sobre Gilda: ela ainda tinha uma pontinha de dúvida sobre a veracidade da história de Emma, mas parece que ela acredita totalmente... ou não?

Sobre Don: ei, ele conseguiu juntar dois pauzinhos! Como os três sabem que os caras para quem as crianças foram enviadas eram 'caras maus' necessariamente? Eles não explicaram como descobriram isto e, de fato, esta seria uma pergunta válida. Ele também desconfia que pode ser que os irmãozinhos já estejam mortos.

Alias, a imagem das várias crianças mortas na página 19 realmente tocou meu coração. Tadinhas!

Ah, sim! Sobre o cliffhanger... eu acho que vai rolar alguma coisa que a Mama não vai entrar no quartinho ainda. Algo vai chamar a atenção dela, vai entrara irmã Krone e elas vão ter uma conversa e Don e Gilda vão descobrir alguma coisa a mais e NÃO vão contar à Emma, Noran e Ray só de vingancinha.
0
• 11/28/2016
Sobre esse capítulo:
Achei muito melhor que o capítulo anterior, sério mesmo. Don e Gilda começarem a duvidar da história do trio pode causar um desentendimento maior, que pode causar problemas na hora da fuga.
Eu acho que é bem óbvio que aquele "Promise" vai ter alguma ligação com o título (The Promised Neverland). Talvez a tal Terra do Nunca seja o local em que os humanos consigam viver sem interferência dos demons (Não vejo TWD, então me corrijam se eu errar, mas a Alexandria seria mais ou menos isso, certo? Então dá pra dizer que a série vai mesmo ir pra esse lado).
E eu ainda não acredito, o Don foi relevante... dois capítulos seguidos? O.o -q
0
• 11/29/2016
Capítulo excelente ao meu ver. Gostei muito da exploração que Don e Gilda, principalmente do Don, que até uns tempos era só um carinha figurante, sem importância alguma, mas nestes últimos dois capítulos conseguiu pegar a chave de Mama sem ela nem perceber e ainda ter desvendado que o trio não lhes dizia a verdade. Sério, ele é quem eu menos esperava que fosse desconfiar.

Ainda falando sobre o Don, a vontade dele de salvar a Conny é comovente, como um verdadeiro irmão querendo salvar sua irmãzinha. Só fico imaginando no dia que ele descobrir que ela está morta. Sério, acho que vou ficar tão triste quanto ele.

Outra que me surpreendeu neste capítulo foi Emma. Ela e Ray terem desvendado o código de William Minerva antes do Norman, que é o cabeça dos três, foi algo surpreendente. Sobre o Minerva conhecer a estrutura e a verdade sobre Grace Field House me fez pensar em várias teorias, algo como o que a Din-Din falou, que ele colabora com os demônios.

E aquele fim? O próximo capítulo promete! Provavelmente, a Mama já sabe que alguém está lá dentro, o que me causa alguma preocupação. Se ela encontrar Don e Gilda qual será o destino deles? Seriam enviados de imediato? Presos em algum lugar até seu dia de envio? Ansiedade tá a mil.

Aliás, o sumiço da Krone não é algo bom. A que ponto ela está em sua investigação? Será que ela será um dos pilares que quebrará e atrapalhará na fuga? Bolacha ou biscoito? Só saberemos nos próximos capítulos.
Escreva uma resposta...