FANDOM

Esta página é sobre capítulo, para verificar outras páginas com o mesmo título vá para: Controle.

Controle é o 10° capítulo de Yakusoku no Neverland. É o primeiro do Arco de Fuga de Grace Field House.

SinopseEditar

Emma segue treinando as crianças para o dia da fuga, enquanto Norman e Ray planejam uma forma de se livrar dos adultos.

EnredoEditar

O capítulo começa mostrando Emma e as outras crianças de Pega-Pega em equipes. Rapidamente o foco muda para um flashback de Emma, que mostra uma conversa entre Norman e Ray, onde Ray diz que, para todos consigam escapar em segurança, é necessário que as crianças formem times. Assim, Emma se oferece para treinar as crianças. Ray diz que, para isso, ela terá que decorar 10 tipos de formações de times, o que ela prontamente diz que será fácil. De volta ao presente, Norman diz que pretende contar o segredo do orfanato para Don e Gilda e deixará ambos liderarem um time.

No refeitório, Ray pergunta a Norman o que pretendem fazer com Isabella e Krone, já que os dois são os únicos que poderiam lidar psicologicamente com isso. Norman responde que iriam incapacitar elas individualmente, o que seria mais difícil do que matar elas. Ele então comenta que não poderiam matar elas, já que possivelmente os demônios as monitoram, para saber se é necessário trocá-las caso estejam com a saúde debilitada.

Novamente na floresta, Norman e Emma começam a conversar sobre a quantidade de coisas que aprenderam nos últimos dias. Norman diz que acha que Isabella já sabe que eles são os alvos e que Ray se juntou a eles. Ele diz que o motivo de saber disso é o jeito que ela usa a Krone. Norman, por fim, diz que o que mais intrigou ele foi o fato da Mama não estar fazendo esforço algum para encontrá-los. Emma diz que se ela soubesse disso desde o começo suas ações não fariam sentido e que não tem meios de descobrir quem eles eram apenas pelo sinal do transmissor. Ray então diz que Isabella tem sua própria maneira de monitorá-los além de um transmissor: Um espião entre as crianças.

A cena muda para Isabella e Krone conversando dentro do Orfanato, onde Isabella diz a Irmã Krone que ela não passa de um mero peão, uma contra-medida e que não há nada que ela possa fazer além de ser o peão dela, e, enquanto servir como seu pião, Isabella dará uma posição de Mama para Krone. Isabella então pergunta como foi o jogo de Pega-Pega contra as crianças, onde Krone se lembra de sua derrota. Após isso, ela imagina se tudo aquilo não passou de um plano dela. Isabella dispensa Krone.

Elementos de Investigação Editar

Neste capítulo tivemos os seguintes Elementos de Investigação:

  • 10.1 - Tanto as crianças quanto as "mamas" e "irmãs" também estão sendo monitoradas;
  • 10.2 - Isabella possui sua própria forma de monitorar as crianças com um espião entre elas;
  • 10 extra - Na página colorida deste capítulo, é possível ver Ray encaminhando as crianças para um caminho onde a escada está quebrada;

CuriosidadesEditar

  • É o primeiro capítulo da série a possuir páginas coloridas espontaneamente. Embora os capítulos 1 e 2 tenham, elas são obrigatórias em todas as novas séries. Logo, essa foi a primeira página colorida que os editores deram para à série. Os capítulos 16, 18232532 e 35 também ganharam páginas coloridas.
  • Na ordem cronológica da série, este capítulo ocorre no dia 28 de Outubro de 2045.