FANDOM


Espião - Parte 3 é o 13° capítulo de Yakusoku no Neverland.

SinopseEditar

Ray confirma a Norman ser o espião, mas será que Ray é realmente um inimigo?

EnredoEditar

Ray confirma ser o espião

Ray confirma ser o espião de Mama.

Continuando com o fim do capítulo anterior, Norman pergunta a Ray se ele era o espião de Mama Isabella. Ray sorri e pergunta do que ele estava falando, Norman diz que ele não havia feito apenas duas e sim quatro armadilhas, falando para Ray e Emma que diria que as cordas estariam embaixo de sua cama e a outra no teto do banheiro, mas, na verdade, disse a Don e Gilda que as cordas estavam na biblioteca e na sala de jantar, sendo as que estavam debaixo da sua cama as únicas a sumirem. Ray deita em sua cama e começa a rir, expressando seu erro ao pensar que enganaria mais tempo Norman, por considerá-lo alguém do tipo molenga, revelando em seguida que ele era realmente o espião de Mama.

Ray pergunta desde quando suspeitava dele, Norman responde que desde a noite em que Irmã Krone havia ido a seu quarto, revelando que ele foi sua suspeita desde o começo, já que ele ser o informante seria o pior cenário para eles, enquanto seria o melhor cenário para Mama. Em seguida, ele pergunta se ele já era um espião há muito tempo, já que Mama não confiaria tanto em um informante improvisado, mostrando uma cena do Capítulo 2, aonde Mama abre um livro com um papel de Ray, entregando Norman e Emma, revelando vários momentos em que Ray agiu como espião. Ray diz que ele já era espião de Mama faz muito tempo, surpreendendo Norman, que chega a conclusão que ele também era um subordinado dela, ato que ele confirma. Enquanto isso, ele percebe que Ray era usado para liderá-los, o gado, para onde Mama quisesse, observar, cuidar e checar a taxa de crescimento da mercadoria. Ele confirma ser como um cão guarda de um pastor.

Norman pergunta se, mesmo sabendo a verdade, Ray apoiava Mama e ele confirma. Norman pergunta se tudo que eles viveram ao lado dele foi uma mentira e pergunta o quanto ele perguntou a Mama, se ele realmente podia destuir os transmissores, Ray pergunta o motivo dele querer saber, já que o tiraria do plano mesmo. Norman, no entanto, diz que não o faria, pois queria salvá-lo. Em seguida, ele conclui que o motivo deles não terem sido enviados de imediato era por causa de Ray, que seria uma perda muito importante para Mama, descobrindo parte de seu plano. Ray pergunta o que ele queria e Norman responde que quer três coisas: ficar e fugir com eles, contar-lhes todas as informações que tem sobre eles e enganar a Mama, se tornando um espião para eles. Ray pergunta se ele era idiota, dizendo que, se esse era seu plano inicial, era melhor tê-lo usado e depois eliminá-lo quando necessário, sendo a melhor opção possível.

Norman lembra de sua conversa anterior com Emma, aonde ela diz que pouparia a vida do espião, levando-o com eles, revelando que ainda queria acreditar neles, principalmente após o incidente com Gilda, acreditar que eles não tinham um coração ruim. Ela diz que mesmo que eles entrem no seu caminho e os traiam, podendo até chamada de ingênua, ainda queria ter fé neles. Norman revela que ainda quer ter fé em Ray, acreditar que colocou a amizade assima de seus objetivos e, em seguida, pergunta se foi ele que colocou Bernie de propósito para ser encontrado por Emma e assim montar o cenário da "fuga da prisão". É mostrado Ray pegando Bernie de Conny, momentos antes dela partir. Norman descobre que, se Emma não tivesse achado Bernie, o próprio Ray iria mostrá-lo a ela, assim como foi graças a ele que Norman e Emma foram ao portão, revelando que ele queria que eles descobrissem a verdade sozinhos. Norman também diz que Ray não foi totalmente leal à Mama, ajudando-os a melhorer os planos de fuga, também deixando Mama na linha, não dizendo informações importantes que os comprometessem para ela, e pergunta se ele era um inimigo, Ray nada responde. Norman pergunta o motivo dele estar trabalhando para Mama, acabando com Ray sorrindo.

Elementos de Investigação Editar

Neste capítulo tivemos os seguintes Elementos de Investigação:

  • 13.1 - Logo após ter sido descoberto, Ray diz que achava que "tudo estava indo conforme o plano";
  • 13.2 - Apesar de ser o espião, Ray não é totalmente fiel à mama por alguma razão;

CuriosidadesEditar

  • Este capítulo ocorre no dia 30 de outubro de 2045.