FANDOM


"Isca" é o 22º capítulo de Yakusoku no Neverland.

SinopseEditar

Próximo da fuga, Emma e Norman querem saber se Ray tem o necessário para destruir os transmissores. Enquanto isso, a investigação de Irmã Krone lhe leva a uma informação crucial sobre Isabella.

EnredoEditar

No orfanato, 6 dias antes da fuga, Ray se reúne com Emma, Norman, Don e Gilda para eles revisarem o plano, dizendo que ele ocupará Mama no tempo livre, enquanto Emma e Norman sobem no muro para continuar com a investigação, Don e Gilda deveriam ficar em um lugar que desse para ver as janelas do segundo andar, para avisar Emma e Norman caso ele não conseguisse destrair Isabella. Ele os alerta para não agirem muito fora do controle, pois há muitas possibilidades de Mama não ser enganada por ele, o que atrapalharia a investigação. Ele também revela que o objetivo de Isabella é o envio no tempo dos três mais velhos.

A última peça

A última peça para destruir os transmissores: uma câmera instantânea.

Ray explica que Isabella não irá aceitar que as crianças fugam após todo o seu trabalho e que ela cuidaria da situação ela mesma se descobrisse uma perca de controle deles, sendo muito confiante de suas habilidades. Ele diz que eles devem agir como se não soubessem de nada, só assim conseguiriam fugir e se algo acontecesse, deveriam abortar a investigação imediatamente e pergunta se eles entenderam. Norman chama Ray para conversar a sós com ele e Emma. Eles contam sobre o encontro com Irmã Krone e que ela descobriu que eles podem destruir os transmissores, isso fez com que Norman queira mudar o dia da fuga para o mais breve possível, então ele pergunta quando Ray poderá destruir os transmissores. Ray revela a câmera instantânea que ganhou de Isabella, afirmando que com ela poderia finalmente destruir os transmissores. Ele afirma que mudarão a data da fuga conforme o resultado das investigações. Emma diz para eles se apressarem para fazerem a investigação e fugir. Ray cita que eles devem fazer um acordo com Irmã Krone.

Krone está fazendo algumas tarefas no orfanato, estendendo as roupas e brincando com as crianças. Ela não tira de seu pensamento o encontro com Emma e Norman, se perguntando o porquê deles mentirem e qual método eles usariam para destruir os transmissores, pensando em várias possibilidades, então ela decide investigar. Phil, andando pelo orfanato e cantarolando, encontra Krone mexendo nas coisas de Ray e pergunta o que ela fazia e ela responde que apenas está olhando algo. Ela se irrita por não encontrar nada e continua procurando. Em uma lembrança, Ray mostra aos dois aonde guardou os presentes que ganhou, embaixo do criado mudo de uma criança chamada Alicia, ele também menciona que deixará uma "boca suculenta" para Krone, confundindo os dois.

Carta do QG

Isabella entregando a carta do Quartel General à Krone.

Voltando ao tempo real, Krone encontra um pequeno papel atrás de um criado mudo. Ela se espanta ao ler o conteúdo do papel, estava ali algo comprometedor contra Isabella, algo que, se mostrasse para alguém como Grandmother, poderia acabar com sua mentira, então ela decide investigar mais. Na cozinha, Ray, em pensamento, diz que aquilo distrairá Krone e dividir a atenção de Mama, possibilitando que eles fugissem sem que elas percebessem. Krone olha nos registros e confirma, ficando completamente feliz, citando que isso acabaria com Isabella e ela viraria mama. Porém, ela se pergunta como Ray sabia disso. Ela escuta alguém batendo na porta e guarda tudo rapidamente, ela abre e vê Isabella, com uma faca nas costas. Isabella entrega uma carta enviada do Quartel General, junto a faca, e pede para ela abrir, Krone abre e se espanta com o conteúdo, Isabella diz que é uma vergonha, mas as coisas são como são e se despede de Krone.

Elementos de Investigação Editar

Este capítulo possui os seguintes Elementos de Investigação:

  • 22.1 - Irmã Krone encontra um estranho bilhete atrás de uma das cômodas das crianças que é uma isca deixada por Ray;
  • 22.2 - Krone encontra o segundo ponto fraco de Isabella, embora seja uma informação que, tecnicamente, nem a própria deveria saber;

CuriosidadesEditar

  • Este capítulo se passa no dia 2 de Novembro de 2045.
  • A encomenda de Ray, citada por Isabella no Capítulo 14, chega neste capítulo: uma câmera instantânea.
  • É revelado o nome de mais uma criança no orfanato: Alicia.