FANDOM


Escondido - Parte 1 é o 28º capítulo de Yakusoku no Neverland.

SinopseEditar

Ray conta a Emma e Norman como descobriu a verdade do orfanato.

EnredoEditar

Seguindo os eventos do fim do capítulo anterior, Ray afirma que sabia desde a verdade desde o começo, confundindo Emma e Norman. Ele pergunta se eles sabiam sobre amnésia infantil, vendo que eles não sabiam, ele pergunta qual a lembrança mais antiga deles. Os dois respondem que lembram a partir dos 3 e 4 anos. Ray explica que naturalmente as pessoas esquecem suas memórias de quando eram bebês, sendo está a amnésia infantil, mas há casos raros em que ela não ocorre, revelando que ele ainda lembra de quando era bebê. Ray diz se lembrar de quando ainda estava no útero de sua mãe, se lembrando da voz dela e das canções de ninar que ela cantou, mas nunca chegou a vê-la.

Transmissor de Ray

Grandmother aplicando um transmissor em um Ray bebê.

Enquanto conta, é mostrado a lembrança de Ray nascendo e sendo colocado com vários outros bebês, sendo vigiados por Gunpa. Grandmother pede as próximas 5 crianças, estando Ray entre elas. Ele tem o transmissor aplicado em sua orelha. Em seguida, ele é levado por um túnel escura por Grandmother, sendo entregue nos braços de Mama Isabella, surpreendendo os dois. Emma pergunta o que havia além do portão, Ray responde que há o Quartel General. Ele comenta que se incomodava por suas memórias não coincidirem com a realidade em que vivia, até que foi alfabetizado e comprovou que suas memórias estavam certas e que aquele não era um mero orfanato e sim uma falsa realidade. Ele conta que no seu 6º aniversário perguntou à Mama, chocando-a por um momento, onde ele confirmou suas hipóteses e onde começou seus planos. Emma se sente mal por Ray ter suportado isso por toda a sua vida. Ele diz aos dois que "Grace Field House" é o Quartel General e as 5 plantas, cruzando o portão eles apenas iriam encontrar adultos e demônios, afirmando que é por isso que a segurança do muro deve continuar rasa e estava confiante que nada mudaria. Ele entrega a Norman o Dispositivo Inutilizador dos Transmissores e fala para Norman usá-lo na floresta, revelando que usou o flash da câmera para terminá-lo. Ele também conta que Don e Gilda estão fazendo novas cordas com lençóis extras que Don roubou a seu pedido. Eles estão decididos a fugirem todos juntos.

Obrigado, pessoal

Norman agradecendo e abraçando as crianças.

Mais tarde, Mama Isabella anuncia no jantar que um adorável casal resolveu adotar Norman, com ele os deixando no dia seguinte. As crianças estão divididas, alegres por Norman conseguir ser adotado, mas triste porque ele vai embora, principalmente Shelly, que chega a derrubar um prato quando ouviu a notícia. Norman agradece a eles e os abraçam. No mesmo momento, Ray, Don e Gilda encaram seriamente Isabella, que sorri para eles e afirma que é hora do jantar. Na enfermaria, Emma está feliz por eles poderem salvar Norman. Sua perna quebrada mexe um pouco, simbolizando sua recuperação. Então, ela começa a comer seu jantar e afirma que se recuperará rápido. Em seu quarto, Norman está decidido a fazer algo, até que encontra a caneta deixada por Irmã Krone em sua gaveta.

No dia seguinte, Emma narra que era mais um dia normal. Eles acordaram, tomaram café, fizeram os testes diários, estavam todos como sempre. Emma e Ray estão encostados em uma árvore, onde Ray a acalma e diz que vai dar tudo certo. A narração continua e Emma fala que Norman desapareceu.

Elementos de InvestigaçãoEditar

Este capítulo possui os seguintes Elementos de Investigação:

  • 28.1 - Ray tinha um ferimento na orelha quando confrontou Mama, com seis anos de idade, indicando que ele tentou (ou conseguiu) remover o transmissor;
  • 28.2 - À noite, em seu quarto, Norman parecia decidido a fazer alguma coisa... até que ele encontrou a caneta da irmã Krone na gaveta;

CuriosidadesEditar

Bebe

Numeração sequenciada nos berços.

  • Este capítulo se passa nos dias 2 e 3 de Novembro de 2045.
  • Na lembrança de Ray, quando ele é visto no berço, o bebê ao seu lado possui a numeração "91194". Lendo de trás para frente, a numeração de Ray é "49118" e a do bebê "49119", confirmando que o "segredo" da numeração, dito por Kaiu Shirai, é ela estar inversa.