FANDOM


Escondido - Parte 2 é o 29º capítulo de Yakusoku no Neverland.

SinopseEditar

Norman completa a investigação do muro e obtém novas informações sobre as Fazendas de Carne Humana, mas muda completamente seus planos.

EnredoEditar

O Mundo

Norman iniciando a investigação.

Ray acalma Emma e afirma que tudo sairá como planejado. Na florsta, Norman guarda o dispositivo inutilizador dos transmissores em seu bolso e corre até o muro, com as cordas que Don e Gilda fizeram. Em pensamento, ele agradece os dois. Lembrando do que Emma disse sobre as árvores, Norman amarra uma corda no topo e escala o muro.

A tarde, Mama Isabella reúne todas as crianças, mas todos percembem que Norman não estava lá. Isabella se mostra uma expressão de aflição e pede para todos entrarem. Em pensamentos, Emma e Ray estão felizes pela fuga de Norman e Ray afirma que ela conhecerá o que é verdadeiro pânico, pois nunca o encontrará. Porém, neste exato momento, Norman retorna à casa, alegrando as crianças e Isabella e desesperando Emma, Don e Gilda e deixando Ray sem reação.

Grace Field House

As Fazendas de Carne Humana.

A noite, momentos antes de Norman ser enviado, Ray se irrita e afirma que Norman deveria estar escondido, mas ele revela que não tinha intenção de escapar, chocando Ray e Emma. Antes de tudo, Norman decide contar o que descobriu, ele revela que há um abismo atrás do muro, confirmando que Irmã Krone não estava mentindo sobre não ter guardas, mas não havia nada que eles pudessem usar pra escapar. Ele revela que correu em linha reta e descobriu uma planta igual à Planta 3, com as duas formando um ângulo de 60º. Ele especula que as 5 fazendas ao todo formam um hexágono, com o centro sendo provavelmente o Quartel General. Porém, ele viu uma ponte que dá acesso ao "Mundo Exterior", a norte da Planta 3, por onde eles deveriam escapar.

A despedida final

Norman dá um último abraço em Emma e Ray.

Phil bate na porta, avisando que Mama estava esperando-o. Ele agradece e termina de se arrumar. Ele também devolve a Ray o dispositivo, revelando que não inutilizou seu transmissor. Ray se dá conta que ele tinha intenção de voltar desde o início e pergunta o porquê, já que ele tinha prometido que iria fugir e viver com eles. Norman se desculpa por ter mentido, afirmando que ele não poderia cometer mais erros e que deveria garantir a sobrevivência dos dois e sua fuga impedirá isto, por isso não mudará sua decisão, entristecendo os dois. Ele abraça os dois e agradece pelos anos que ele passou, por terem feito com que ele desfrutasse da vida. Ray não consegue acreditar nisso e Emma tenta convencer Norman a escapar, mas ele recusa e sai. Enquanto caminha rumo a morte, ele comenta sobre como Ray estava confiante que ele cumpriria sua promessa, enquanto Emma não se deu conta que ele planeja escapar apenas com os cinco, revelando que escolheu morrer para que o ideal de Emma possa prosseguir. Ao terminar seu pensamento, ele caminha com Mama Isabella rumo ao portão.

Elementos de InvestigaçãoEditar

  • 29.1 - Norman descobre que seu orfanato faz parte de um hexágono, com cada lado tendo um orfanato. E descobre que depois do muro há um abismo, complicando assim a planeja escapatória...
  • 29.2 - Há uma sexta parte dentro do hexágono das 5 fazendas.

CuriosidadesEditar

  • Este capítulo se passa no dia 3 de Novembro de 2045.
Mala de Norman
  • Neste capítulo, há duas referências ao Capítulo Bangaihen:
    • Na página 13, é mostrado que dentro da mala de Norman há apenas uma lata, que possivelmente é a mesma lata usada por Emma para fazer um telefone de latinha no Bangaihen.
    • Na página 17, é mostrada várias lembranças que o trio possuia, sendo uma delas a guerra de bolas de neve que ocorre no Ano-Novo de 2039 e outra Emma visitando Norman doente, que ocorre mais tarde no mesmo dia.