FANDOM


"A Dama de Ferro" é o 3° capítulo de Yakusoku no Neverland.

SinopseEditar

Enquanto Emma e Norman continuam investigando e teorizando sobre a nova realidade que descobriram, Mama passa a fazer sua própria investigação para encontrar as duas crianças que haviam descoberto tudo.

EnredoEditar

Com uma narrativa de Emma sobre sua decepção ao saber que Mama era realmente uma inimiga, Norman diz que ela não era sua mãe e nem humana e sim um demônio disfarçado. No decorrer do dia, enquanto fazem suas tarefas, eles se mostram cansados com a drástica mudança de realidade. Pensando sobre o fato de serem carne humana, eles se perguntam como os demônios viam o seu padrão de qualidade, chegando a conclusão que a idade definia a qualidade no ranking, acreditando que o topo da qualidade era 12 anos, idade em que as crianças iam embora de qualquer forma. Eles se perguntam o porquê de serem enviados com 6-12 anos de idade, quando Norman percebe que deve ser pelo cérebro, considerando que um cérebro adulto está 90% desenvolvido com 6 anos, concluindo que o cérebro é a parte mais deliciosa conforme os demônios.

Mama observando Emma

Mama analisando a reação de Emma ao lembrar de Conny.

Eles entram no orfanato e decidem procurar uma corda para poderem escapar. Antes disso, Emma pergunta sobre os transmissores, que poderiam atrapalhá-los, mas Norman comenta que checou as camas e roupas e não encontrou nada, decepcionado por eles estarem grampeados ao invés da casa. Emma diz que Mama pode saber que eles foram até o muro, mas Norman comenta que ela só sabia aonde eles estavam quando via o "relógio" e também, se soubesse, não tinha feito sua demonstração no caso do sumiço de Nayla. Antes que Norman pudesse completar seu raciocínio, ele é chamado por Don para consertar o relógio do quarto. Emma olha para o quadro com os desenhos e lembra do desenho de Conny, ficando chateada por ter que fingir que nada aconteceu. Neste momento, Mama aparece observando Emma, aterrorizando-a.

Mama nota o comportamento estranho de Emma e começa a analisar suas reações. Percebendo isto, com muito esforço, Emma consegue se acalmar fisicamente, mas emocionalmente estava muito abalada pelo amor de Mama ter sido sempre uma mentira. Ela inventa que sentiria saudades da casa e de Mama quando fosse embora, abraçando-a e dizendo que a amava, surpreendendo Norman. Em seguida, ela diz se perguntar como Conny estava, pelo seu sonho de ser mãe, Mama responde que espera e tem certeza que isso irá acontecer, irritando e surpreendendo Norman por ela ser tão resoluta e determinada, como uma parede de ferro. Sabendo disso, Emma quase perde o controle de suas emoções, mas Ray interrompe a conversa, chamando-os para o jantar. Enquanto todas as crianças se dirigem a sala de jantar, inclusive Emma e Norman, Mama pergunta se os dois foram ao portão, Norman nega e diz que eles não iriam quebrar esta regra, perguntando o porquê para Mama, mas ela diz que não é nada.

O número de Mama

O número de identificação de Mama revelado.

Após a saída de Mama, Emma cai no chão devido a exaustão de conter tanto suas emoções, Norman ajuda ela a se levantar e confirma que Mama estava checando-lhes, sabendo que seu alvo eram duas crianças, chegando a conclusão que os transmissores não são capazes de identificar a pessoa. Com todos indo jantar, Mama, em seu pensamento, confirma que nenhuma criança estava com uma reação que se sobressaindo do normal, notando que a pulsação de Emma ficou normal quando falou de Conny. Enquanto Emma e Norman entram no depósito a procura das cordas, Mama, em seu quarto olhando-se em um espelho, diz que não deixará ninguém escapar e que só ela iria sobreviver, revelando seu número de identificação.

Elementos de Investigação Editar

Neste capítulo tivemos os seguintes Elementos de Investigação:

  • 3.1 - Mama não consegue identificar quais crianças estão numa área proibida só com seu transmissor;
  • 3.2 - Quando Mama parece avaliar as reações de Emma, Ray chega bem na hora e a desconcentra;

CuriosidadesEditar

  • Na ordem cronológica da série, este capítulo ocorre no dia 14 de Outubro de 2045.
  • Como visto na lembrança do Capítulo 13, Ray entrega Emma e Norman para Mama nos eventos deste capítulo.