Yakusoku no Neverland Wiki
Advertisement

Resistência é o 30º capítulo de Yakusoku no Neverland.

Sinopse[]

Emma tenta impedir uma última vez que Norman vá ao portão com Mama Isabella, mas ele continua persistindo em sua decisão.

Enredo[]

Norman se despede das crianças, desejando que elas continuem bem, elas desejam o mesmo e se despedem dele. Emma está quieta e triste. Mama Isabella se aproxima dela e pergunta onde estava Ray, ela responde que ele não quis vir. Em flashback, é mostrado Emma e Ray conversando, onde ela tenta convencê-lo a parar Norman, mas Ray, abalado, afirma que Norman decidiu isso, mesmo que estivesse assustado em encarar a morte. Emma tenta usar isso como motivo para ajudá-la, mas Ray diz que, se o Quartel General descobrir sobre os planos de fuga, a morte de Norman seria em vão, por isso eles não podiam fazer nada, irritado com isso.

Norman impede Emma

Norman impede Emma.

De volta a tempo real, Emma não aceita deixar Norman partir sem fazer nada, decidida a não entender os motivos do sacrífico dele. Ela corre até Norman e o abraça. Em pensamento, ela afirma que distrairá Mama e ele deverá fugir. Ela coloca o Dispositivo Inutilizador dos Transmissores na orelha de Norman e tenta afundar sua perna quebrada no chão, mas Norman percebe e a derruba no chão, espantando todas as crianças. Ele se irrita com Emma, chamando-a de idiota e perguntando até onde iria sua imprudência, não acreditando no que ela planejava fazer. Emma responde, irritada, que não iria deixá-lo ir. As crianças estranham que os dois estão brigando e Isabella se mostra séria. Norman diz à ela que só queria vê-la com um sorriso enquanto ele ia, Emma afirma que não aceitará isso porque sabe que, no fundo, ele não quer isso. Vendo e analisando a situação, Norman afirma que Emma é a continuação por ele continuar sorrindo, colocando a mão em seu rosto, mas Mama coloca seu chapéu e afirma que está na hora de ir. Emma tenta impedir, mas Isabella ameaça matá-la se ela fazer algo parecido novamente.

Antes de sair, Norman pede que Don e Gilda cuidem de Emma e Ray. Ele nota Ray parado na parede o olhando, mas não fala com ele. Norman se despede de Emma e aperta sua mão, em seguida a abraça e pede para ela nunca perder a esperança, fazendo-a chorar. Norman e Mama saem da casa. Emma cai no chão e, em pensamento, pede desculpas por não poder se despedir dele com um sorriso, agradecendo-o por tudo que fez e por ser ele. No caminho, Isabella nota que a mala de Norman está vazia, e ele afirma que não havia motivo para isso. Ela afirma que sabia que ele não iria fugir e, graças a isso, ela poderia enviar Ray e Norman quando estiverem em seu potencial máximo, agradecendo-o. Norman pergunta se Mama está feliz, ela fica chocada por um momento, mas afirma estar feliz por conhecer alguém como ele. Eles entram no Portão e Isabella pede para Norman esperar em uma sala. Ao entrar, ele estranha algo.

No dia seguinte, é narrado a rotina das crianças, que agora eram 37. Emma dá bom dia a Ray e se senta na mesa da Sala de Jantar, quase dando bom dia para a cadeira vazia de Norman.

Elementos de Investigação[]

Em breve.

Curiosidades[]

  • Este capítulo se passa nos dias 3 e 4 de Novembro de 2045.

Advertisement