FANDOM


"Ela Nos Pegou!" é o 5° capítulo de Yakusoku no Neverland.

SinopseEditar

Mama Isabella dá uma tarefa de preparar um quarto para Emma, Norman, Ray, Don e Gilda, mas o verdadeiro motivo disto pode atrapalhar seus planos.

EnredoEditar

Na biblioteca, Emma descobre que o mapa usado no orfanato é de 2010, demonstrando tristeza por eles não saberem como o mundo exterior estava atualmente. Julgando pelos elementos que tinham, Ray afirma que o orfanato está localizado em um país no hemisfério norte próximo a linha do equador. Em pensamento, Emma expressa sua vontade de ter poder para salvar todos dos demônios do mundo exterior. Ela pergunta qual seria o próximo passo, quando Mama os reúne com Don e Gilda para ajudá-la com algumas tarefas.

O desejo de Emma

Emma almejando alcançar Norman e Ray.

Os cinco começam a preparar um quarto. Emma está preocupada com a tarefa, pensando que seja por causa das suspeitas de Mama, mas Ray a acalma e diz para ela pensar do ponto de vista do inimigo: se nenhuma das crianças se mostrassem abaladas, o mais óbvio seria suspeitar dos mais velhos. Norman diz que eles não devem baixar a guarda e que Emma não deveria se preocupar, pois Mama não tinha ideia que eram eles e que o pânico era o que ela queria. Emma se surpreende mais uma vez com os dois, tentando entender sua calma. Ela entende que isso era o que eles chamavam de estratégia: observar, analisar, prever os próximos passos do inimigo, almejando alcançá-los e ser como eles.

3 dias depois, no dia 16 de Outubro, os cinco continuam trabalhando no quarto, organizando os depósitos de comida e limpando cômodos não usados. Os três começam a pensar no motivo das tarefas, Ray pergunta o porquê deles usarem seu tempo livre para fazer tarefas desnecessárias, Norman pensa que ela está tentando fazer com que eles entrem em pânico e não ter tempo para pensar, e Emma expressa alívio por eles terem pego a toalha de mesa em vez de camisas e lençóis, se não já teriam sido descobertos. Don grita que quer brincar, perguntando o que eles fizeram para apenas eles fazerem estas tarefas. Gilda chama Don para conversar e eles saem do quarto, deixando os três sozinhos. Norman aponta que eles precisam destruir o radar de Mama para conseguir escapar, mas eles ainda não sabiam aonde estavam localizados os transmissores, já que não acharam nenhuma cicatriz em seu corpo e nada em suas roupas. Devido a impossibilidade de criação de transmissores microscópicos, Ray teoriza que os transmissores podem ter sido feito pelos demônios, o que significaria sua derrota definitiva. Norman acaba frustrado pela falta de informações que tinham para trabalhar, estranhando a atitude calma de Mama, perguntando se isso não lhes incomodava. Ray pergunta se ele não sentia também que ela nem ao menos estava tentando lhes encontrar, deixando tudo aquilo mais estranho por ela nem saber quem são as duas crianças. Enquanto isso, seus sentimentos sobre Mama ficam mais confusos, ao lembrarem que ela era sua mãe, aquela que lhes ensinou tudo, lembrando de quando ela os ensinou xadrez.

Krone e Mama chegando ao orfanato

Mama chegando ao orfanato com Carol e Irmã Krone.

Eles retornam ao quarto, aonde Don briga com eles e pede para que deixem de vagabundagem por eles serem os mais velho. Emma se desculpa e eles retornam ao trabalho, com Don chorando com a ideia que eles vão fazer isso amanhã novamente. Do lado de fora, Mama observa fixamente a janela do quarto aonde eles estavam, quando é chamada por Phil e Shelly, que perguntam quando os mais velhos terminarão as tarefas, pois queriam brincar com eles. Ela sorri e diz que é o último dia de tarefa deles. No dia seguinte, no dia 17 de Outubro, Mama chega ao orfanato com um novo bebê e uma mulher ao seu lado, apresentando-as como Carol e Irmã Krone. O trio fica espantado ao ver a nova adulta, com Norman irritado por não ter previsto que Mama traria um adulto até a casa, notando que as ameaças e tarefas era apenas um preparativo para isto. Lembrando mais uma vez da partida de xadrez, eles ficam surpresos que perderam para ela, aonde um pequeno Norman diz que era como se ela soubesse de seus planos desde o início, ela responde que sabia, pois era sua mãe. De volta ao tempo real, aonde Irmã Krone diz para todos que passará a morar com eles e que era um prazer conhecê-los, com uma imagem de Gunpa ao fundo.

Elementos de Investigação Editar

Neste capítulo tivemos os seguintes Elementos de Investigação:

  • 5.1 - O país onde as crianças vivem é desconhecido para elas, apenas sabem que é algum lugar no hemisfério norte e próximo do equador;
  • 5.2 - Mama pede para as crianças realizarem algumas tarefas aparentemente inúteis;
  • 5.3 - Gilda chama Don para conversar por um segundo durante as tarefas;
  • 5.4 - Mama, deliberadamente, ensinou um bocado de estratégia para os três protagonistas quando eles eram pequenos;

CuriosidadesEditar

  • Na ordem cronológica da série, este capítulo ocorre nos dias 15, 16 e 17 de Outubro de 2045.