FANDOM


Tive Uma Ideia é o 8° capítulo de Yakusoku no Neverland.

SinopseEditar

Após descobrirem a localização dos transmissores, o próximo passo é: preparar as crianças para a fuga, sem que elas saibam.

EnredoEditar

Dia 18 de Outubro de 2045. Emma sai alegre com uma bola pra brincar com seus irmãos, Mama Isabella a para e arruma sua gola, que ela nem tinha percebido, fazendo Ray a chamar de menino pelo relaxo, irritando-a. Mama passa a mão em sua orelha esquerda e Emma a abraça. Emma se despede e se afasta de Mama, com a expressão de felicidade e carinho desaparecendo nas duas, com Ray parabenizando-a. Gilda e Irmã Krone observam Emma correndo. Emma, Norman e Ray se encontram na floresta e ela conta o que descobriu sobre os transmissores, ela se desculpa, pois já tinha visto as marcas antes e nunca tinha dito nada, mas Norman diz que ela fez bem e agora eles poderiam dar um próximo passo: como se livrar deles.

Eles discartam a possibilidade de fazer uma incisão para ver o transmissor, pois Mama sempre checa suas orelhas esquerdas e notaria um machucado. Ray afirma que os transmissores tem limitações, pois não podem identificar as pessoas e não tem nenhum sinal no Portão ou no muro, mas, mesmo assim, os Demônios ainda confiavam neles e, sem que eles sejam destruídos, eles não poderão escapar. Norman cria uma hipótese de que os transmissores alertariam os demônios caso fossem quebrados, assustando Emma, Ray diz que é uma possibilidade. Os dois começam a discutir quando devem quebrá-los, assustando Emma. Ray pede para que deixem a parte dos transmissores com ele e os dois concordam. Eles partem para a próxima parte: como levar todos com eles. Norman diz que terão que mentir, pois as crianças acreditam em Mama e muitas não lidam bem com a verdade, Ray também comenta que muitos tem pouco fôlego e são burros, causando a ira de Emma, que tenta bater nele. Ela revela que tem uma ideia para que eles possam fugir com todos.

Treinamento

O pega-pega em equipes planejado por Emma.

9 dias depois, Ray está sozinho lendo, ele é abordado por Mama, que pergunta aonde estão os outros, ele se faz de desentendido e fala que eles devem estar brincando. É mostrado todas as crianças brincando de pega-pega com Emma na floresta. Em um flashback, Emma conta aos dois que seu plano é fazer um pega-pega onde eles exercitariam suas habilidades físicas e estratégicas, possibilitando a fuga se fizessem isso todos os dias. Ela afirma que ensinará a eles como se mover e os dois ensinariam como usar o cérebro. De volta ao presente, Lani está correndo pela floresta e vê uma pegada, ele lembra que Norman disse para sempre verem as pegadas, então ele cria duas pegadas falsas e foge em outra direção, agradando Norman, que escondido via tudo. Em outra parte da floresta, Don analisa o som do vento e percebe que está tudo certo. Thoma está feliz por não ter sido pego ainda, mas é pego em seguida por Norman. Ray diz a ele que esconder seus rastros não era o suficiente, deveria seguir os do inimigo. Ray nota que Irmã Krone não estava mais ao lado de Mama e se assuta. Krone aparece na floresta e pergunta se poderia se juntar a eles.

Elementos de Investigação Editar

Neste capítulo tivemos os seguintes Elementos de Investigação:

  • 8.1 - Os transmissores podem estar habilitados para indicar ao inimigo o momento em que forem removidos ou quebrados;
  • 8.2 - Ray estaria bastante confiante em como eliminar os transmissores;

CuriosidadesEditar

  • Na ordem cronológica da série, este capítulo ocorre entre os dias 18 e 27 de Outubro de 2045.
  • Este e o Capítulo 15 foram os capítulos ranqueados com a menor posição no Table of Contents, estando em 9º lugar.