FANDOM


"Grandmother" ou "Grandma" é uma mulher idosa que é a professora das mamas, treinando-as e ensinado tudo que devem saber, e, aparentemente, uma figura importante na hierarquia. Além disso, é uma ex-Mama, sendo a mama do orfanato de onde veio Isabella.

PersonalidadeEditar

Grandmother se mostrou uma mulher séria, fria e manipuladora, o que a torna bem parecida com Isabella. Assim como Isabella, ela coloca seus interesses acima de qualquer coisa, inclusive até mesmo das regras, ao ponto de omitir aos seus superiores que algumas crianças descobriram seu segredo apenas por querer manter Isabella como um de seus peões, em vez de substituí-la por Irmã Krone.

AparênciaEditar

Grandmother é uma mulher de pele clara, alta e idosa, com rugas do lado da boca. Seu rosto completo não foi mostrado ainda, apenas seu nariz fino e sua boca. Seu cabelo é branco. Veste uma roupa igual a das mamas, mas com gola preta e sem avental.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Isabella e Grandmother

Grandmother frustando a fuga de Isabella.

O passado de Grandmother é pouco conhecido. Menos de 30 anos atrás, ela era a Mama de uma fazenda desconhecida, a fazenda que Isabella morava. Isabella tentou fugir com seus irmãos da fazenda após descobrir a verdade, mas Grandmother frustou o plano de fuga.[1] Porém, ela não matou Isabella, em vez disso, a deixou viver e ainda a recomendou para ser uma mama. Em algum momento, ela passou a ser a professora das garotas destinadas a ser mamas, tornando-se uma figura importante na hierarquia, ensinando-as que elas deviam competir para sobreviver e que esta era a única forma.

Arco de IntroduçãoEditar

Grandmother

Grandmother conversando com Isabella sobre o Tifari.

Em algum momento deste arco, Grandmother soube que duas crianças da planta de Isabella souberam da verdade do orfanato, então as duas começaram a trabalhar juntas para resolver este problema. Dias depois, ela avisa Isabella em um de seus relatórios que o Tifari estava próximo e pergunta se ela era capaz de enviar os três com maiores notas (Emma, Norman e Ray) como o combinado, pois ela era a única que poderia prover isto, já que as outras plantas não estavam bem. Isabella confirma que será capaz de enviá-los.

Arco de Fuga de Grace Field HouseEditar

Grandma se encontra com Krone

Grandmother se encontrando com Krone no Portão da Planta 3

Em algum momento deste arco, Grandmother é informada por Isabella que sua ajudante, Irmã Krone, estava agindo por conta própria. Então, Grandmother forjou uma carta em que afirmava que Krone seria promovida para o cargo de Mama da Planta 4, embora a mesma soubesse que era uma armadilha. Grandmother foi até o Portão da Planta 3, aonde encontrou Krone. Krone conta a ela que cinco crianças descobriram a verdade e entrega o papel que continha a "segunda fraqueza" de Isabella. Porém, Grandmother diz que estava tudo sob controle e que não tinha com o que se encontrar, citando quando ela parou a fuga de Isabella no passado. Ela afirma que Isabella e sua plantação são especiais, que é as que serve os melhores pratos no Tifari e a com melhores resultados na história das plantações, dizendo que Krone não é capaz de fazer o mesmo que ela, algo que não funcionaria para ela. Em seguida, ela caminha normalmente, enquanto Krone é morta por um "demônio".

CuriosidadesEditar

  • Por algum motivo, em todas as suas aparições, seus olhos não são visíveis.

ReferênciasEditar

  1. Capítulo 23, página 12