FANDOM


Se Emma conseguir escapar com sucesso, vocês saberão o significado de "A Terra do Nunca Prometida", então farei o meu melhor para não cancelarem a série antes disso ocorrer! (risos)

Kaiu Shirai (白井 カイウ, Shirai Kaiu) é um mangaká japonês, conhecido por escrever a história de Yakusoku no Neverland.

HistóriaEditar

Após se formar em uma universidade, Kaiu Shirai trabalhava em uma companhia, que não possuía nenhuma relação com mangás. Antes de Yakusoku no Neverland ser desenvolvido, ele tentou criar várias histórias, mas todas foram rejeitadas. Ele pensou em desistir, dizendo a si mesmo que não tinha talento como Mangaká, porém acabou tentando uma última vez, fazendo uma história chamada "Neverland", apenas para saber se sua história era boa ou ruim, como as anteriores que tinha preparado. Como não havia conseguido resumí-la, acabou preparanddo 300 páginas, uma quantidade gigantesca.

Takushi Sugita, o editor atual da série, estava no projeto com Kaiu, antes de Posuka Demizu entrar. O editor também foi responsável por unir a dupla, testando eles juntos com um One-Shot chamado Popy's Wish. Segundo ele, "os dois se apaixonaram um pelo outro." Posuka se encontrou com Kaiu, ele leu o script inteiro de uma só vez. Posuka costumava ficar bastante entediado enquanto lia scripts, mas ele disse que todas as 300 páginas eram tão interessantes que ele não podia parar. 

Shirai se apaixonou pela arte de Posuka, assim como Posuka se apaixonou pela escrita de Shirai. O autor já conhecia a arte do desenhista antes disso e explicou o que mais gostava na arte dele, ficando muito feliz quando ele desenhou seu One-Shot, pois o resultado ficou melhor do que ele esperava.

Naquela época, Shirai era um completo desconhecido. Por isso, foi difícil convencer a Jump a dar uma chance para a dupla, mas Demizu confiava no talento de seu parceiro. O autor planejava, desde aquela época, deixar outra pessoa desenhar, pois mesmo conseguindo desenhar sozinho, os editores achavam que seus desenhos não faziam justiça ao enredo que ele preparou e que ele não conseguiria fazer uma série boa cuidando tanto do roteiro quanto da arte. The Promised Neverland não era algo planejado para a Jump, então era difícil decidir junto com o editor quais partes deveriam ficar e quais deveriam sair. Algumas partes do enredo não se encaixavam na Jump, mas Shirai não queria tirar elas de jeito nenhum. Quando a recepção do One-Shot saiu, sendo razoavelmente aceito, ele pôde prosseguir com sua visão.

TrabalhosEditar

Título Antologia Primeira Edição Última Edição Extensão
Capítulos Volumes
Ashley: The Gate's Whereabouts
(アシュリー=ゲートの行方, Ashley=The Gate's whereabouts)
Jump+ 1
Yakusoku no Neverland
(約束のネバーランド, The Promised Neverland)
Weekly Shōnen Jump Edição 35 de 2016
1 de Agosto de 2016
Em produção 25

2

CuriosidadesEditar

  • Antes de Yakusoku no Neverland, ele fez dois One-Shots, sendo um Popy's Wish (Popy no Negai no original), para testar como funcionaria sua relação com Posuka, e o outro Ahsley: The Gate's Whereabouts, que ele fez com outro artista.
  • Kaiu Shirai gosta de passar a mensagem da Jump em seu mangá (Esforço, Amizade e Vitória) e, mesmo com sua história sendo algo sem batalhas e completamente "Anti-Jump", ele ainda espera passar essa mensagem.
  • Shirai diz adorar iludir/surpreender os leitores.
  • Shirai adora filmes e diz que eles são uma grande influência para ele. Ele diz gostar muito de um determinado filme, The Good Son.
  • Shirai diz que autores como Naoki Urasawa (Monster, Pluto, 20th Century Boys), Takeshi Obata (Death Note, Bakuman, Hikaru no Go) e Yusei Matsui (Majin Tantei Nogami Neuro, Assassination Classroom) são algumas de suas inspirações.