FANDOM


Phil (フィル, Firu) é uma das crianças que moram na Planta 3.

PersonalidadeEditar

Phil é uma criança alegre, carinhoso e que gosta de brincar. Assim como todas as outras crianças do orfanato, ama Emma e gosta bastante de brincar com ela, ficando visivelmente chateado e ansioso quando não pôde brincar com ela por dias. Phil demonstra ser muito esperto e inteligente para sua terna idade, tendo uma nota atual próxima a de Don e Gilda, sendo mencionado que ele está melhorando muito; outra prova disto foi sua descoberta sobre o código morse nos livros de William Minerva, algo que mais ninguém havia notado, inclusive os três com as maiores notas.[3][4] Phil gosta de trens, tendo o sonho de ver trens no "mundo exterior".[5]

AparênciaEditar

Phil é um garoto magro de pele morena. Tem cabelo curto e preto, sobrancelhas finas, olhos azuis e nariz pequeno. Está sempre vestindo o uniforme do orfanato, que consiste em uma camisa branca de manga longa com gola, calça branca e sapatos marrons.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Phil nasceu no ano de 2041, sendo enviado à Planta 3 um ano depois. Ele foi cuidado por Emma e Gilda, assim como os outros bebês que chegavam lá.

Arco de IntroduçãoEditar

Emma e as crianças

Phil sendo carregado por Emma para ir tomar café.

No início da série, Phil acorda às 6 horas, junto com todas as crianças. Chorando, ele pede ajuda à Emma, pois não conseguia calçar seus sapatos. Ela o calça e, em seguida, o carrega no colo até a Sala de Jantar, ele se diverte com Emma e começa a puxar seu rosto. Em seguida, eles tomam café, Phil acaba sujando seu rosto, que é limpo por Emma. Em seguida, ele faz os Testes de Inteligência junto com todos, tirando uma nota desconhecida. Todos saem para brincar de pega-pega, sendo Norman o pegador, e Phil é um dos primeiros a ser pego. Conversando com os outros sobre o "Mundo Exterior", ele afirma querer ver trens. Ao entardecer, Phil está presente na despedida de Conny.

Phil e Shelly tristes

Phil e Shelly tristes por não poderem brincar com Emma e Norman.

No dia seguinte, Phil acorda animado e energético, dando um alegre bom dia e correndo pela sala de jantar, sendo repreendido por Gilda, tomando café e seguindo com a mesma rotina. Ao entardecer, Phil observa o "ato heróico" de Mama, onde ela encontra Nayla que estava perdida na floresta. Ele seguiu a mesma rotina durante os dias seguintes, até que Mama pediu para que Emma, Norman, Ray, Don e Gilda para arrumarem um quarto, o que causou tristeza em Phil e sua amiga Shelly, pois queriam brincar com Emma e Norman. Ele recebe com alegria Irmã Krone e sua nova "irmã", Carol. Feliz porque finalmente brincaria com Emma, Phil corre até a árvore aonde ela geralmente fica, mas, na verdade, eram Don, Gilda e Anna, Phil fica triste e diz que queria brincar com ela e estava sentindo como se não os visse há dias.

Treinamento

Phil sendo treinado por Emma.

Nos dias seguintes, Phil passou a ser treinado secretamente, junto com as outras crianças, para fugir do orfanato, aprendendo estratégias e melhorando suas habilidades físicas através de um complexo jogo de pega-pega. No meio disto, Irmã Krone aparece e pergunta se poderia se juntar a eles, proposta que alegra Phil, e os três mais velhos aceitam. Ela estabelece que será a pegadora e o tempo limite é 20 minutos. Phil estava entre as últimas 5 crianças a não serem pegas, mas acabou sendo pego junto com Emma e Maya, mesmo com os esforços de Emma de salvá-lo. Antes de ser pego, ele escutou Irmã Krone comentar sobre a "colheita", o que fez ele desconfiar de algo.[6] Norman e Ray conseguem não ser pegos e ganham o jogo, o que alegra Phil e os outros.

Arco de Fuga de Grace Field HouseEditar

Quando Emma, Norman e Ray tentam descobrir quem é o espião, Phil é uma das opções, por sua boa nota e por sempre estar atrás de Emma e Norman. Phil é uma das crianças que aparecem mortas no pesadelo de Norman, aonde todos foram mortos por Mama Isabella e Krone. Neste dia, Phil faz os testes de inteligência e recebe a notícia que suas notas aumentaram, sendo carinhosamente parabenizado por Mama, alegrando-o.

Phil desvenda o código

Phil mostra à Emma a mensagem de William Minerva.

Enquanto lia um livro de barcos, Phil desvendou uma mensagem em código morse de William Minerva, escritor do livro, que dizia "C.O.R.R.A". Apesar de não ter entendido, ele mostra para Emma a mensagem, que passa a investigar os outros livros e descobre William Minerva. Checando os livros de William Minerva, ele encontrou o código "C.O.L.H.E.I.T.A", coincidindo com o que ouviu de Irmã Krone. Dias depois, Phil está cantarolando pela casa e encontra Krone está procurando algo na gaveta de Ray, perguntando o que ela está fazendo, mas ela diz que não é nada. Em seguida, Phil ajuda Emma com o almoço, anunciando para Mama que estava pronto a mando de Emma. Após almoçar, Phil vai brincar com as outras crianças, mas é surpreendido ao ver Emma sendo trazida com a perna quebrada por Mama. Além disso, a noite, Phil é noticiado, junto com todos, sobre a despedida de Norman. Ele parabeniza Norman e se emociona com as lágrimas de Shelly, que amava Norman.

Mama e Phil

Phil chamando a atenção de Mama na casa em chamas.

Após Norman ser "adotado", Phil observou que Emma não estava tão animada como sempre, notando que ela estava cada vez mais triste e desanimada, ficando triste por ela. Em algum momento, Emma chamou Phil e lhe contou toda a verdade. Ele confirma suas suspeitas e conta à ela como ele começou a desconfiar e chora ao saber que Norman, Conny e todos os outros foram colhidos. Emma o consola e diz que planeja deixá-lo, junto com todas as crianças menores de 6 anos, e que voltaria em 2 anos, onde ele ainda estaria vivo, levando ele e todas as crianças da Planta 3 e das demais plantas. Ele concorda. No dia da fuga, Phil surpreende Mama, que estava prestes a avisar o Quartel General pelo rádio.

HabilidadesEditar

Phil é muito inteligente e esperto, chegando a surpreender as crianças mais velhas e adultos devido à sua pouca idade, sendo o portador da 5ª maior nota das crianças do orfanato nos testes, com sua nota sendo quase a mesma de Don e Gilda, que são 7 anos mais velhos que ele. Tem também conhecimento e entendimento do código morse.

CuriosidadesEditar

  • Nos extras do 2º volume, a descrição de Phil é "Ama Emma. De grande coração".
  • Na página colorida do Capítulo 18, Phil está segurando um trem que ganhou de presente de Natal, uma alusão ao seu desejo de ver trens.

ReferenciasEditar

  1. 1,0 1,1 Extras do Volume 1
  2. Capítulo 6, página 19
  3. Capítulo 15, página 9
  4. Capítulo 18, página 5-6
  5. Capítulo 1, página 22
  6. Capítulo 35, página 11